Construtos

De Pergaminhos Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Construtos

Construtos é um suplemento não-oficial para o Mundo de Trevas, descrevendo os Construtos, seres criados a partir de matéria inanimada e que recebem o sopro da vida pela pura força da magia de seus criadores. O que anima estes seres é uma poção alquímica infundida de energia astral que pode existir em qualquer forma, seja sólida, líquida, gasosa, plasma e outros. Em jogo esta energia é chamada de Vitalis e é o que alimenta o corpo dos Construtos e seus poderes.

A idéia de seres sobrenaturais em Trevas foi retirada do netbook Frankenstein, de autoria do GrishnaK.

Raças

Existem várias raças de construtos, que são chamadas de Origens, que serão brevemente descritas a seguir.

Frankenstein

Criados a partir de pedaços mortos de cadáveres humanos, criados da mesma forma que o monstro reconstituído e despertado pelo Dr. Frankenstein. Recebem o sopro da vida através de impulsos elétricos no cérebro. Não possuem um objetivo claro em sua existência, a não ser o de existir em si. Uma de suas fraquezas é a incapacidade de destruírem a si mesmos.

Golem

O Golem é criado a partir de uma porção pura de uma determinada substância, pode ser terra, ferro, água, fogo e até mesmo sangue. Recebem o sopro através do ritual de criação de golens. Golens são os Construtos com menor capacidade intelectual entre os outros tipos, e possuem um objetivo designado por seu criador, que devem cumprir durante sua existência.

Homunculus

São formas de vida criadas a partir de fórmulas alquímicas complexas. São uma tentativa de imitar os Golens, mas diferem no processo de criação, bem como na forma e tamanho.

Gárgulas

Os monstros de pedra são criados a partir de pedra e pactos demoníacos, recebendo o sopro durante um ritual demoníaco de criação. Estes construtos vivem a serviço do Inferno.

Musas

Este tipo de construto foi animado pelo mago Pigmaleão, que desejava por uma companheira, Galatéia. O ritual de animação foi aprendido e repassado por Galatéia a suas próprias criações. As Musas são construtos com uma aparência humana completa, sendo extremamente belos e com um comportamento jovial e frívolo. Quando morrem, revertem gradualmente à forma de estátua, com rachaduras aparecendo por todo o corpo, até que simplesmente perdem o sopro da vida e se tornam apenas pedra. Sua tarefa é guiar as criações nos humanos, trazendo-lhes inspiração para realizarem seus objetivos.

Homens de Prometheus

Foram os primeiros homens criados por Prometheus, e recebem o sopro dos Primordiais, os primeiros Homens criados pelo titã. São os servos de Prometheus, encarregados de proteger e auxiliar o progresso da humanidade.

Ka-Aser

Quando Osíris foi morto por Seth, não foi apenas seu corpo que foi despedaçado, mas sua essência espiritual também, seu Ka. Um Ka-Aser surge da infusão de um desses pedaços da essência de Osíris em um corpo morto. São muitas vezes confundidos com mortos-vivos, e representam muito bem uma fronteira entres eles e seres construídos.

Automatoi

Autômatos criados originalmente por Hephaistos, foram multiplicados por outros artífices de Olympus como guardas e soldados. Sua fonte de Quintessência é o cristal que trazem no peito, e uma vez quebrado, o Autômato morre, permanecendo apenas a casca mortal.

Bene Shel'Dych

Sabe-se que Deus modelou três mulheres para Adão, das quais Eva é a Terceira e Lilith é a primeira. A segunda esposa de Adão nunca é mencionada, mas ela existiu e estes construtos dizem que ela é a sua Mãe, sua geradora. Segundo contam, Adão não ficou repugnado após a criação de sua segunda mulher, mas durante sua criação, de forma que a mulher foi rejeitada antes de ser completada. Ela então não possuía todas as características de um ser humano completo, e foi permitido a ela que abandonasse o Jardim do Éden e vivesse sua existência longe da humanidade. Com rancor e ódio de Adão ela teve o desejo de gerar descendentes assim como seu marido o fez com sua terceira mulher, Eva. Um Segundo Filho recebe o sopro da vida após ser modelado no barro primordial, implantado e gestado em um útero vivo. Como foram rejeitados por seu criador, os Segundos Filhos vivem para lutar contra a humanidade, visando trazer a ruína para todos os seres humanos.

Egregorein

São construtos criados unicamente pelo poder da forma-pensamento de uma pessoa ou coletivo quando em meditação.